Declaração de Interfé da ISKCON
Parte Primeira
A Iskcon em Relação a Pessoas com Fé em Deus
Na ISKCON, consideramos o amor por um Deus Supremo pessoal como sendo a forma de expressão religiosa mais elevada, e reconhecemos e respeitamos esta expressão em outras tradições teístas. Respeitamos o valor espiritual de caminhos de genuína auto
‐realização e busca da Verdade Absoluta nos quais o conceito de uma Deidade pessoal não está explícito. Outras comunidades e organizações advogando padrões humanitários, éticos e morais também são valorizadas por serem benéficas para a sociedade.A ISKCON dialoga entre seus membros e entre pessoas de outras fés como uma oportunidade de ouvir outros, de desenvolver compreensão e confiança mútuas e de compartilhar nossa fé e nosso comprometimento com outros, enquanto respeitamos o comprometimento deles com sua própria fé.
A ISKCON reconhece que nenhuma religião é dotada com o monopólio da verdade, da revelação de Deus ou de nossa relação com Deus.
Os membros da ISKCON são encorajados a serem respeitosos com pessoas de fé de outras tradições e a verem a necessidade das pessoas de diferentes fés trabalharem juntas para o benefício da sociedade como um todo e para a glorificação de Deus.
A ISKCON confirma a responsabilidade de cada indivíduo desenvolver sua relação com o Senhor Supremo.
CONTRADIÇÃO?
ou
Tais Leis estariam de acordo com o Conceito de Guru, Satra e Sabhu?
Leis da Sociedade Internacional para a Consciência de Krsna
http://www.iskconcgb.net/Estatuto/leis.asp
CAPITULO 8
Membros da ISKCON
8.1 Princípios
8.1.1 Fé no Corpo do GBC da ISKCON
A fé no GBC como a autoridade administrativa última da ISKCON será preservada, protegida e realçada por todos os membros da ISKCON.
8.2 Deveres
8.2.1 Lealdade à ISKCON e à Srila Prabhupada
8.2.1.1 Buscando Instrução Fora da ISKCON Impropriamente
Uma vez que o conhecimento e a instrução espiritual necessários estão disponíveis nos livros de Srila Prabhupada e na ISKCON, a nenhum membro da ISKCON é permitido buscar instrução espiritual de qualquer outra pessoa ou instituição fora da ISKCON, sem a aprovação do Corpo do GBC. Qualquer membro que desobedeça voluntariamente a ordem acima estará, assim, cortando sua conexão com a ISKCON (82).
1. Embora deva se mostrar todos os respeitos aos Vaisnavas sêniores da Gaudiya-matha ou a outros Vaisnavas de fora da ISKCON, ninguém deve se aproximar independentemente destas personalidades respeitadas com a intenção de implorar conselhos ou opiniões acerca da administração ou outros assuntos controversos pertinentes à ISKCON. O GBC é a autoridade última para resolver tais assuntos, e sua decisão deve ser aceita (79).
8.2.1.2 Proibição de Levar Qualquer Um Para Fora da ISKCON
Como a ISKCON não é diferente espiritualmente de Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, ninguém tem o direito de levar quem quer que seja para fora da ISKCON (82).
AS TRÊS GRANDES ONDAS DE SRI CAITANYA MAHAPRABHU NO BRASIL
(História do Movimento Hare Krsna no Brasil - por Vyasa Dasa)
Relato Histórico do Inicio do Vaisnavismo no Brasil em 1973, com A.C. Bhktivendanta Swami Prabhupada, e os demais momentos importantes que se seguiram com a continuidade evolutiva do Estabelecimento de Grandes Acaryas Vaisnavas, sendo Srila Sridhara Maharaja a partir de 1.980 e atualmente Srila Narayana Maharaja.
Estamos no Ar desde 20 de janeiro de 2.003Você é o nosso visitante nº<>
Agenda Vaisnava -Bhakti Yoga - Links - Comunidades Vaisnavas no Orkut - Culinária Vegetariana -Editorial - E-mail Guardiões/Fale Conosco - Livros - Notícias - Orkut - Guardiões.com - Orkut Tulasi Dev - Página Antiga - Página Principal em Português - Parampara - Relação de Editoriais e Textos - Sridhara Maharaja no Brasil - Srila Prabupada no Brasil -
Quem Somos - Artes Marciais - Bhakti Yoga - Links - Livros - Fale Conosco - Acaryas
novela das oito a caminho das