Goura Gouranga Haribol

 

Dandavat pranam

 

Todas as glórias aos devotos de Krsna

 

Prabhu Ananta Dev Das

 

Tenho respeito e afeto por você, mesmo não concordando um com o outro, eu tento ser tolerante, porque se não desenvolvermos humildade, tolerância e respeito aos outros nossa vida devocional será arruinada.

Prabhu se você não me mandar mais nenhum e-mail não lhe mandarei mais nenhum e-mail. Como já havia dito no último texto que você recebeu. Mas não poderia deixar de lhe responder, principalmente porque você me mandou um e-mail pessoal , publicamente.Se quisesse me mandar um recado teria mandado um e-mail particular, mas parece que você quer polêmica pública. O que me leva a responder publicamente.

Prabhu , as instruções que você recebeu diretamente de seu Guru Maharaj, são completamente diferentes das instruções que recebi, pessoalmente, diretamente, de coração para coração de Srilha Govinda Maharaj, sucessor Acarya sem dúvida nenhuma, de Srila  Bhakti Raksak Sridhar Dev Goswami Maharaj. Meu Guru Maharaj, o Maha poeta vaisnava, com suas realizações inconcebíveis, um devoto puro do Senhor, que veio para nos guiar na escuridão, um autêntico Raghanuga Bhakti. Srila Sridhar Maharaj, o Maha Sharanagati.

Prabhu você sabe  quais foram as instruções que recebi de meus Gurus? Prabhu você sabe quem eu sou realmente, você vê Swarupa? Você pode pensar o que quiser da minha pessoa física. Prabhu, viva o seu momento de regras e princípios regulativos, o meu momento é outro. Mas não queira entender ou explicar Deus através do pensamento, da lógica e dicionário. Krsna é adhoksaja (está muito além de qualquer pensamento, lógica e dicionário)

Prabhu, se sua expectativa é culminar com  a conclusão do Bhagavad Gita, que segundo Krsna é:

 

sarva-dharman paityajiya

nam ekam saranam vraja.

 

Prabhu para que sua expectativa aconteça, comece a obedecer a Doce Vontade de Krsna, segundo o Gita é: “Abandone totalmente todo os tipos de  religião (vidhi-dharma) entregue-se apenas a Mim – Eu o libertarei de todos os tipos de pecado. Portanto não desepere” (Gita, Srila Sridhar Maharaj)

Prabhu abandone todos os vidhi-dharmas, e entregue-se a Krsna. Você está esperando o que? Não desespere, você só precisa de menos de um  segundo, para se entregar,a Doce Vontade de Krsna.Não pense, não especule, entregue-se, abandone os pensamento de injunção escriturais, princípios regulativos, regras e regulamento , esses pesos são amantes do pensamento,não nos permitem ter lembranças da Doce Vontade de Krsna, através de nossos sentimentos devocionais, pelo cantar dos Santos nomes de Krsna a fé acontece, espontaneamente, é o processo natural da alma(jiva).

“Descarte as demais ocupações e perspectivas e venha somente a mim. Seus anseios interiores serão satisfeitos além de suas expectativas. Eu estou além de todos os conceitos de religião, sociedade e tudo. Minha posição é superior a tudo no âmago do coração de tudo. (Krsna/Gita)

Dizem que não se deve, querer entender esses ensinamentos espirituais de Krsna, no inicio da vida devocional, o que não e verdade, por que a vida devocional começa a partir deste verso do Gita. Sem entrega não tem devoção. A entrega só acontece a partir do momento que nós abandonamos todos os conceitos religiosos(vidhi dharma) e nos rendemos somente a Krsna e sua Doce Vontade. Não é possível servir a uma religião institucional (Igreja)  e a Krsna ao mesmo tempo, ou servimos a uma igreja , religião institucional com seus dogmas, liturgias, regras e regulamentos ou servimos a Krsna . Nós temos a liberdade de escolha.

Serviço devocional não é serviço institucional, são dois serviço completamente diferentes um do outro, um é trabalho não remunerado , mas no serviço devocional , só servimos a Doce Vontade de Krsna, seja lá qual for sua Doce Vontade , é a verdadeira lei do amor divino. O amor divino não tem regras , regulamentos, só tem sentimento de amor puro,a   Doce Vontade de Krsna.

Sim meu Guru Maharaj faz comentário muito pertinente a propósito de liberdade quando diz: "Vaisnavismo é um tal tipo de vida. Existe um todo e nós somos parte dele. Temos nossos deveres específicos em conexão com o todo, o que se constitui na apropriada dedicação ao todo( conforto)".

Pois é Prabhu, o que meu Guru Maharaj diz é "Vaisnavismo é um tal tipo de vida. Existe um todo e nós somos parte dele."

Nós temos o livre arbítrio  para escolhermos o humor de nossas vidas,de acordo com a natureza de cada um, é a liberdade que Krsna nos dá(a liberdade de escolha).

Prabhu, se seu humor no todo orgânico  é de seguir-regras regulativas, o meu humor no todo orgânico é de contra-regra, e o humor do outro Prabhu é cagar- regras.

Prabhu, você pode interpretar os ensinamentos dos Gurus da maneira que quiser, e compreender. Cada um é uma célula orgânica, e cada qual com sua função no todo orgânico, e nós fazemos parte Dele. É assim que o todo orgânico se manifesta, não existe dois seres idênticos na criação, só existe seres semelhantes, a criação é criativa. A manifestação cósmica orgânica é dotada de forças opostas, se tem regras , tem contra-regras, se tem mão, tem contra-mão, uma não existe sem  a outra, o mal existe porque tem o bem, se o bem não existisse não haveria o mal, o certo só existe porque tem o errado. Mas todas as forças opostas tem um objetivo único em comum, que é  servir ao todo orgânico. Nós servimos à Maya( a energia ilusória de Krsna) ou servimos à Krsna Bhagavan, mas até um devoto puro pode servir à Maya pela doce vontade de Krsna. Mas nós não deixamos de servir ao todo orgânico em momento nenhum. Um jiva não tem exitência fora do todo orgânico. Do micro ao cosmo, uma é célula do pé , a outra é célula do fígado,um é Brahma e o outro é Shiva, e Krsna é Krsna. E todos servimos a Krsna, ao Todo Orgânico, a Super Alma, o Senhor Bhagavan. Nos devemos respeitar as diferenças, porque se não respeitarmos as diferenças estaremos desrespeitando a doce vontade de Krsna, na manisfestação do Todo Orgânico. Em nome das regras, regulamentos e regulações  do pensamento mundano, nós perdemos os sentimentos devocionais de humildade, tolerância e respeito aos outros a base de um tal tipo de vida vaisnava. Nós ofendemos e detestamos a doce vontade de Krsna, por haver tantos seres diferentes e semelhantes, mas não idênticos.

A vontade dos tiranos é que todos pensem igualmente, o que contraria a doce vontade de Krsna. Se não respeitarmos as diferenças, nossa vida devocional estará arruinada, por estarmos contra Krsna.

A beleza  e a grandiosidade da criação está na diversidade, porque Deus nunca se repete.

" Temos nossos deveres específicos em conexão com o todo, o que se constitui na apropriada dedicação ao Todo" (conforto do lar)

Vida mundana é cheia de regras , regulamentos e regulações.

Vida devocional não tem regra , regulamento e regulações, só tem a doce vontade de Deus, essa doce vontade é a Lei.

Descubra o prazer em viver em harmonia, cantando os nomes de Krsna.

 

De coração para coração.

 

Nitai Goura Haribol

                                                             Advaita Das

 

 

 

Anexo carta que me foi enviada por Ananta Dev Das

 

Todas as Glorias a Sri Guru e Sri Gaurangasundara!

Todas as Glorias ao Meu Mestre Espiritual Divino Srila Bhakti Sundaar Govinda Dev Goswami Maharaj!

Prezado Senhor Advaita Prabhu,

Em virtude do conteúdo do seu e-mail, em alguns aspectos particularres essenciais, mostrar-se absolutamente incompatível com as instruções recebidas diretamente do meu Mestre Espiritual Divino Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev Goswami Maharaj, peco-lhes a gentileza retirar o meu nome do seu cadastro de emails.

Queira, por favor, não considerar minha atitude como uma ofensa pessoal, uma vez que apenas e tão somente não pretendo me distanciar de alguns fundamentos da pratica vaishnava, a saber:

instruções espirituais

injunções escriturais

princípios regulativos

regras e regulamentos

E isso, simplesmente, porque essas palavras, ou esse conjunto de palavras, tem , a mesma conotação ou significado.

Basta para isso uma simples e rápida consulta ao dicionário para constatar e confirmar o que esta  sendo afirmado. Principio regulativo, por exemplo, é um redundância, ou seja: as duas palavras tem, basicamente, o mesmo significado.

Certamente que Srila Bhaktivedanta Swami Maharaj Prabhupada em suas instruções , baseado em injunções escriturais as usou  dessa maneira, para dizer e enfatizar aos praticantes, novos ou veteranos, o quão importante é seguir certas regras ou princípios regulativos para o sucesso de suas vidas espirituais cuja expectativa é culminar com a conclusão do Bhagavad –gita, segundo Krsna que é:

sarva-dharmman parityajya mam ekam saranam vraja

 

Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev Goswami Maharaj  faz um comentário muito pertinente a propósito  de liberdade quando diz:

“Vaisnavismo é um tal tipo de vida. Existe um todo orgânico e nós somos parte dele. Temos nossos deveres específicos em conexão com o todo, o que se constitui na apropriadda dedicação ao todo.”(Conforto do Lar)

 

Respeitosamente,

 

Ananta Dev Das

Curutiba, Pr