Minha Visão

 Por Chaitanya Candra Prabhu

Como dirijo minha palavra a todos os que quiserem me dar atenção e muitos não me conhecem , por favor, permitam que me apresente.

Sou discípulo de Srila Govinda Dev Goswami Maharaj , não sou erudito, nem ao menos versado nas escrituras mas gostaria de dividir convosco, algumas das questões, simples e cotidianas, aliás, que me incentivaram a abrir uma sala onde cantamos regularmente e nos associamos livremente com todos os vaisnavas respeitáveis e respeitosos que desejam praticar sat sanga.

Quando, há alguns anos, me foi apresentada a consciência de Krishna, falava-se em elevação espiritual, amor e néctar, por muito tempo eu me perguntei onde estava tudo aquilo que me foi falado.

Porque os devotos eram tão frios entre si? Porque um bramana era alguém a quem se deveria tratar com deferência e respeito, mesmo quando seu comportamento para com os outros era muito pior do que o de dois melechas entre si?

Porque tantas pessoas se preocupam tanto com a vida alheia ao invés de praticarem sinceramente seu seva e seu sadhana?

Porque o erro do meu vizinho é sempre maior que o meu? Penso que aqueles que agridem a outros devotos, sob uma máscara de humildade e fidelidade são , na verdade, sepulcros caiados que quase sempre são mais sujos que um açougueiro ou uma prostituta, pois estes últimos ainda não tiveram contato com a verdade última da vida Sri Krishna.

E quanto a nós? Que nos dizemos vaisnavas? Qual é a nossa desculpa para continuarmos agindo de  forma hipócrita, estúpida, dissimulada e arrogante?

Não posso aceitar tais exemplos como verdadeira expressão de vaisnavismo, pois nestes casos não vejo nenhuma misericórdia, nenhum amor.

Se eu pudesse fazer uma sugestão eu diria, cantem mais japa, abracem-se mais vezes e exemplifiquem o humor de Chaitanya Mahaprabu: amor ,misericórdia e fé

Que minhas humildes orações cheguem aos pés de Paramatma dentro do coração de cada um

Orando pela misericórdia de todos os Vaisnavas e pedindo perdão por qualquer ofensa cometida

 

 

Seu servo Chaitanya Chandra Das