Reflita:
 

"O êxtase, a felicidade profunda, o grau de entusiasmo na entrega e o serviço são as medidas para estabelecer o nível de qualquer processo espiritual."

 
Un Krsna en muchos gurus
 
"El guru puede estar aquí, pero también puede estar en otro cuerpo. El mismo maestro puede vnir en un cuerpo diferente para inspirarnos. El puede venir a darnos nuevas esperanzas y una educación más elevada. Se le deve dar más valor a la substancia que la forma." S.D.G. B.R. Sridhar Deva Gosvami - Sri Guru y Su Gracia.
 
Devemos saber discernir uma instrução de acordo com tempo, local e circunstância. Afinal, Srila Prabhupada também disse a seus discípulos para não se associarem com seus irmãos espirituais.
Só porque a "minha mente é instável e flutuante" eu posso concluir que a de todos também são?

Discordar não significa falta de respeito; se assim fosse, poderíamos concluir que a maioria dos vaisnavas são desrespeitosos. Inclusive os grandes acaryas. O que não é verdade.

Quem sou eu para dizer se fulano ou cicrano é ofensor de Guru Maharaj? Além disso, se considero alguém ofensor, deveria seguir os passos de Nityananda Prabhu que mostrou tamanha misericórdia.

Estamos num grupo público, portanto, aberto a qualquer pessoa interessada em discutir assuntos vaishanavas. Se fosse diferente, haveria um moderador que escolheria quem poderia enviar mensagens. Então, ninguém invadiu e-mail de ninguém.

Srila Guru Maharaj também diz que "la verdadera esencia del guru parampara, o sucesión discipular, es siksa o instruccion espiritual. Y adondequiera que se le encontre, allí está el guru. Aquel que posee la visión trascendental, la visión divina, reconocerá al huru dondequiera que aparezca."

Uma pessoa que se sente desqualificada não fica espalhando tal título para os quatro mundos. Afinal, quem gostaria de seguir o exemplo de uma pessoa desqualificada?

Não me lembro de ter lido o nome Lalita Kripa, Phulla e outros na lista de bois de Govinda Maharaj, de Srila Prabhupada e de Srila Guru Maharaj, nem mesmo sei se eles deram nome aos bois.

Como diz Srila Guru Maharaj, "el Rupanuga Sampradaya, el grupo de seguidores de la línea de Sri Rupa, es aquel que tiene un gusto singular por el servicio en el campo de Radharani. En ese plano no hay cabida para la explotación o la renunciación mundana, y ni siquiera para la devoción sastrica legalizada. La clase más excelsa de devoción no es controlada por ninguma ley. Es espontánea e automática." Sri Guru y Sua Gracia.

 

"Srila Sridhar Maharaj foi reconhecido pública e exclusivamente por seu próprio Guru Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Thakur como o Guardião da Rupanuga Sampradaya, a sucessão discipular do campo de Sri Rupa Manjari, guarda essa que ele transferiu exclusivamente a seu amado discípulo Srila Govinda Dev-Goswami Maharaj para nosso máximo benefício espiritual e alertou ainda que se removeria daqueles que não aceitassem essa sua decisão." Quanto a isso, transcrevo o trecho, traduzido por Bhuvana Mohan:


"No Mahamandala, Sagar Maharaja e muitos outros são também Ritivik de Swami Maharaja e até mesmo meus; poderão fazê-lo (sic). Mas, neste Math, ele será o representante. Se alguém não puder aceitar isto deverá deixar o Math, ao invés de permanecer e pertubar a paz do Math."  O que foi feito por muitos e muitos discípulos: Deixaram o Math.

Não tenho conhecimento de que ele se removeria daqueles que não aceitassem essa sua decisão. Afinal, Guru Maharaj sempre disse que não somos seguidores de corpos.

 

Então, que tal seguirmos "É um defeito julgar os outros sem nenhum sentido, e portanto tal prática deve ser abandonada. Ó Uddhava, não deves elogiar nem vilipendiar a natureza e ações dos outros, pois ficarás preocupado com a mentira e teu melhor interesse próprio será perdido." — Srimad Bhagavatam (Prap. Jiv.)
 

 

Hari Hara das

 

ET. Talvez seja uma ofensa eu não ser como o Prabhu, pois não me considero desqualificado, mas um aprendiz; não sou um gravador e nem vaca de presépio, pois ouço, experimento e reproduzo o que assimilei; não sou caído, pois quando caio sempre procuro me reerguer; não tenho sentimento de culpa, mas sim de agredecimento... e procuro ser feliz... não depois...agora.