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A BUSCA AMOROSA PELO SERVO PERDIDO
Namah om visnupadaya krsna-presthaya bhutaleSwami sri bhaktivedanta prabhupadaya te namah Gurvajnam sirasi-dhrtva saktyavesa sva-rupine Hare-krsneti mantrena pascatya-pracya tarine Visvacarya prabaryaya divya karunya murtaye Sri bhagavata-madhurya-gita-jnana pradayine Goura-sri-rupa-siddhanta-saraswati nisevine Radha-krsna-padambhoja-bhrngaya gurave namah
traduçäo de Indumukhi devi dasi Curitiba, setembro de 1998
Um teólogo cristäo predisse que o cristianismo estava à beira de uma revoluçäo coperniquiana. Antes de Copérnico, acreditava-se que a terra era o centro do universo, e que o sol e outros planetas orbitavam a terra. Até recentemente, no mundo ocidental se pensava que o cristianismo era a concepçäo central da divindade no universo teísta. Mas como o homem ocidental começou a olhar para o oriente, descobriu uma pluralidade de concepçöes teístas orbitando a Suprema Verdade.
Aceitando essa pluralidade, devemos também aceitar as gradaçöes de teísmo que vem acompanhando, superior e inferior. Como os planetas estäo situados de acordo com sua atraçäo gravitacional pelo sol, as variedades de concepçäo teísta situam-se na esfera superior ou inferior conforme sua atraçäo pelo Centro Absoluto. A concepçäo Krishna da divindade é de ser irresistivelmente atraído numa atraçäo pelo centro infinito de todo amor, beleza e harmonia.
O infinito pode Se dar a conhecer ao finito, e o agente divino através de quem essa funçäo se manifesta é Sri Guru ou o guia divino. Sua Divina Graça Srila Bhakti Raksaka Sridhara Deva Goswami é um agente da divindade e um mensageiro dessa realidade suprema. Ele nos lembrou que somos todos "filhos do néctar" e que teremos que "morrer para viver", "mergulhar fundo na realidade" e entrar na "terra da dedicaçäo". Na medida em que nos sacrificamos neste plano, nos tornaremos libertos de sua influência e seremos atraídos através da dedicaçäo para o plano mais elevado da realidade onde os divinos passatempos "se movimentam de maneira tortuosa". E ali encontraremos o "tesouro oculto do Doce Absoluto" no serviço de Srimati Radharani.
Sua Divina Graça nos informou que o anelo íntimo do coraçäo pelo êxtase, encanto e doçura, guia o na busca por Sri Krishna - a Realidade, o Belo. A concepçäo Krishna da divindade é täo irresistível que até mesmo o próprio Krishna é subjugado por Sua própria potência e está loucamente ocupado em provar de Sua própria doçura, dançando extaticamente, e assim distribuindo essa doçura aos outros.
No Sri Chaitanya-charitamrta, Srila Krsnadasa Kaviraja Goswami descreve que enquanto dançava no Ratha-yatra, Sri Chaitanya Mahaprabhu às vezes caía num desmaio extático e parecia "uma montanha dourada rolando no chäo". Srila Sridhara Maharaja descreve que: "Na agonia da separaçäo de Krishna, erupçöes extáticas de êxtase fluíam como lava do coraçäo do Vulcäo Dourado de Amor Divino, Sri Chaitanya Mahaprabhu."
E agora na Busca Amorosa Pelo Servo Perdido, descobrimos que o coraçäo do Senhor é tal, que Ele também sente a agonia da separaçäo de Seus devotos caídos, e como eles estäo ocupados em procurar por Ele, também Ele se ocupa numa busca amorosa por Seus servos perdidos. Bhakti Sudhira Goswami
HISTORIA
A BUSCA AMOROSA PELO SERVO PERDIDO FOI COMPILADA DE PALESTRAS DADAS POR SUA DIVINA GRAÇA SRILA BHAKTI RAKSAKA SRIDHARA DEVA GOSWAMI NO LINDO SRI CHAITANYA SARASWAT MATH AS MARGENS DO SAGRADO RIO GANGES EM NAVADWIP DHAM, INDIA. A DATA DE SUA MANIFESTAÇÄO É 14 DE MARÇO DE 1987, DIA DO DIVINO APARECIMENTO DE SRI CHAITANYA MAHAPRABHU.
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